Pages

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Nos pênaltis, Itália bate o Uruguai e fica com o terceiro lugar na Copa das Confederações

Nos pênaltis, Itália bate o Uruguai e fica com o terceiro lugar na Copa das Confederações


Itália supera a Celeste em Salvador| Foto: AP
Em duelo muito disputado, a Itália precisou dos pênaltis para superar o Uruguai, depois do empate em 2 a 2 no tempo normal. Mesmo com o desgaste físico provocado pela semifinal, também decidida nas penalidades contra a Espanha, a Azzurra driblou o cansaço e venceu por 3 a 2. Com o resultado, os italianos ficaram em terceiro lugar na Copa das Confederações

O JOGO
As duas equipes começaram o jogo se estudando e tentando se organizar em campo. A primeira oportunidade foi criada pelos italianos. Aos oito minutos Hiellini cabeceou após a cobrança de falta, e a bola passou perto da trave esquerda da meta defendida por Muslera. Mas, três minutos depois, os uruguaios deram a resposta, também em lance de bola parada. Fórlan cobrou a falta e Buffon, bem atento, fez uma boa defesa.

Na Arena Fonte, a torcida baiana esbanjava alegria e por diversas vezes fazia a tradicional “ola”. Enquanto isso, a Itália tentava atacar. Aos 15 De Sciglio apareceu bem e cruzou pela esquerda. Candreva bateu de primeira, mas o chute não saiu forte e Muslera defendeu.
Aos 23, Diamantini fez boa jogada pela direita e acabou sofrendo falta de Cáceres. O próprio Diamanti tomou a iniciativa de cobrar a falta. Ele mandou uma bomba e a bola bateu na trave, nas costas de Muslera e entrou, abrindo o placar na Arena Fonte Nova. Porém depois analisar melhor o gol italiano, a Fifa deu o gol para Astori, já que o zagueiro tocou na bola antes de ela cruzar a linha.

0 comentários:

Postar um comentário