Pages

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Menina de 8 anos morre em lua de mel com marido de 40

Criança foi vendida pelo padrasto por cerca de R$ 6 mil a um saudita. Segundo os médicos, a menina morreu com ferimentos internos no útero

menina oito anos morre casamento
Projeto de lei tentou aumentar idade mínima para casamento, mas foi rejeitado por conservadores (Imagem Ilustrativa)
Uma criança de oito anos morreu no último sábado (07/09) no Iêmen após a lua de mel com o marido de 40 anos, informaram nesta segunda-feira (09/09) as agências dpa e AFP. Segundo os médicos, a menina morreu com ferimentos internos no útero.
A criança, chamada Rawan, foi vendida pelo padrasto para um saudita por cerca de R$ 6 mil, segundo o jornal alemão Der Tagesspiegel. A morte aconteceu na área tribal de Hardh, na fronteira com a Arábia Saudita.
Ativistas de direitos humanos pressionam para que o saudita e a família da menina sejam responsabilizados pela morte.
“Após este caso horrível, repetimos nossa exigência para uma lei que restrinja o casamento para maiores de 18 anos”, afirmou um membro do Centro Iemenita de Direitos Humanos para a dpa.

Em 2010, outra garota de 13 anos já havia morrido com sangramentos internos cinco dias após o casamento (forçado), de acordo com outra organização de direitos humanos que atua na região.

Há quatro anos, uma lei tentou colocar a idade mínima de 17 anos para o casamento. No entanto, ela foi rejeitada por parlamentares conservadores, que a classificaram de “não islâmica”.

Polêmica: Jovem apontando arma para um bebe e posta foto em rede social

mulher e criança

Ainda não a informações sobre a origem da imagem
Foto: Reprodução / Internet

Uma imagem chocante de uma arma sendo apontada para a cabeça de uma criança está causando preocupação entre os usuários do Facebook. No entanto a procura tem sido dificultada pela falta de informação sobre a origem da imagem.
A foto mostra uma jovem sorrindo enquanto aponta o que parece ser uma pistola para a cabeça de uma criança, que parece ter cerca de dois anos de idade. Não há muitos detalhes sobre quando ou onde ela foi tirada, mas parece ter surgido na Argentina, há aproximadamente um mês.
A imagem provocou pânico depois que foi postada em blogs com campanhas contra a violência doméstica. Muitos usuários estão revoltados com a cena. Ainda não se sabe se a arma é legítima ou se trata de uma réplica, mas de qualquer forma os internautas consideram que o fato não deixa de ser de extrema irresponsabilidade.

Mulher morre enquanto praticava exercícios em uma academia na cidade de Jequié

Foto: Reprodução

Laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) confirma que Márcia sofreu um AVC

A estudante de enfermagem Márcia Ângelo, de 32 anos, morreu na terça-feira (10), enquanto praticava exercícios numa academia de Jequié, a 365 km de Salvador. De acordo com informações do Jequié Repórter, o laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) atestou que ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) por volta das 18h30 de terça-feira (10).
Segundo o Blog Junior Mascote, o namorado da vítima, o enfermeiro Inocêncio Neto, contou que teria ido buscar Márcia na academia. Enquanto ele a esperava no carro, percebeu um aglomerado de pessoas na academia e encontrou Márcia já caída no chão. Neto prestou os primeiros socorros para tentar reanimar a namorada, em seguida o Samu chegou e conduziu a ipiauense para o Hospital Prado Valadares, onde foi confirmada a morte. Márcia deixa um filho de sete anos.