Pages

terça-feira, 30 de julho de 2013

Golpe no crime: Um morre e quatro são presos quando se preparavam para assalto milionário

A quadrilha foi apresentada junto com o armamento de guerra apreendido.
Quadrilha especializada em crimes à banco foi desarticulada no interior do estado
A maior quadrilha de assaltos à banco no estado foi desarticulada pela polícia após uma minuciosa investigação que teve a participação de agentes infiltrados no bando de criminosos.
Quatro suspeitos foram presos. Um quinto elemento, apontado nas investigações como o líder da quadrilha foi morto durante a ação, ocorrida no oeste do estado.
Com a quadrilha, um arsenal suficiente para uma guerra: Quatro fuzis e uma metralhadora antiaérea, calibre ponto 50, de uso exclusivo das forças armadas brasileiras. Além disso, foram apreendidas pistola e farta munição para todas as armas, além de mira infravermelha e material para arrombamentos de cofres e carros-fortes.
A quadrilha foi apresentada junto com o armamento de guerra apreendido.
Foto: Divulgação / polícia
De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública, o bando pretendia assaltar um carro-forte na cidade de Ipiaú. A quantia que pretendia ser levada pelos bandidos estava estimada em oito milhões de Reais.
“O núcleo central da principal quadrilha de assaltos a bancos no estado foi desmantelada”, afirmou o secretário Maurício Barbosa, durante coletiva na tarde desta terça-feira (30).
De acordo com a polícia, os bandidos se aproveitavam do baixo efetivo policial nas cidades pequenas para realizar os crimes: “Era uma espécie de novo cangaço”, afirma Barbosa. Os demais suspeitos de envolvimento na quadrilha ainda estão sendo procurados.

0 comentários:

Postar um comentário